Toda a etapa de recurso é realizada na Sala de comunicação.
Ao iniciar a fase de Recurso, será iniciado a etapa Intenção de recurso. Durante essa etapa você terá um prazo (configurado pela empresa) para registrar sua intenção de recurso.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07202753/image-17-1024x507.png)
Para registrar, basta clicar no botão Registrar Intenção recurso.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07202900/image-18-1024x503.png)
Após isso informar se deseja registrar a intenção de recurso ou desistir.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203017/image-21-1024x508.png)
Feito isso, exibirá uma mensagem de sucesso, com base na decisão que informou. Agora é aguardar o inicio do recurso.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07202945/image-19-1024x507.png)
Neste momento, os proponentes que não renunciaram devem informar o recurso e anexar o documento. Essa etapa ficará aberta durante o período informado nas configurações.
Ao iniciar o recurso, você deve clicar em Registrar recurso. Informar a descrição e anexar o arquivo, clicando no ícone de anexo. Após anexar o documento, clique em Registrar.
Você pode desistir do recurso, caso queira. Para isso, só clicar no botão Desistir.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203209/image-22-1024x508.png)
Feito isso, exibirá uma mensagem de sucesso, com base na decisão que informou.
Após finalizar a etapa de recurso será registrado no chat o recurso com seu devido anexo de cada proponente.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203223/image-23-1024x505.png)
Caso você não tenha registrado intenção de recurso ou tenha desistido, você não poderá registrar recurso. O sistema exibirá uma mensagem de alerta informando.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203231/image-24-1024x505.png)
Após a etapa de Recurso, inicia-se a etapa de Impugnação a Recursos. Onde proponentes poderão registrar a impugnação.
Para registrar Ao iniciar A impugnação, você deve clicar em Registrar impugnação/Contestação. Informar a descrição e anexar o arquivo, clicando no ícone de anexo. Após anexar o documento, clique em Registrar.
Você pode desistir da impugnação/Contestação, caso queira. Para isso, só clicar no botão Desistir.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203255/image-25-1024x509.png)
Feito isso, exibirá uma mensagem de sucesso, com base na decisão que informou.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203319/image-26-1024x501.png)
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07203337/image-27-1024x503.png)
Após a fase Impugnação a Recursos, inicia-se a etapa de análise.
Basta aguardar o pregoeiro realizar a análise do recursos e contestação. Após a análise, será publicado no chat os documentos com a análise do pregoeiro.
![](https://storage.gobuyer.com.br/wp-content/uploads/2024/03/07204613/image-28-1024x506.png)